Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Explicando a Coleção


Olá gente! Como vão? Nesse primeiro post, contarei sobre no que me inspirei e porque eu escolhi as galáxias. Primeiramente, poucos têm tempo de parar a correria do dia-a-dia, e observar o céu. De dia, de noite, ele muda em segundos uma cor, uma forma, e aí acabamos perdendo de ver sua beleza, que tão magnífica, tão imensa... Se pararmos pelo menos um momento do nosso dia, e observamos nem que seja por segundos, vamos encarar o nosso cotidiano mais leve, mais feliz! Pra que stress né?


Antes de tudo, muitas pessoas confundem, e não sabem a diferença de Astronomia x Astrologia. Astronomia, é uma ciência exata, que estuda a origem, evolução, composição, classificação e dinâmica dos corpos celestes. E astrologia, estuda a previsão do futuro, com a observação dos astros, suas posições e deslocamentos do céu, pois acreditam-se que estes possuem influência na vida das pessoas. E dentro da Astronomia, eu me encontrei nas Galáxias. Que são um aglomerado de bilhões de estrelas, planetas, objetos cósmicos, que estão unidos por uma força gravitacional. E com isso vem a dúvida, como surgiu as galáxias? Foi a partir de uma força gravitacional crescente durante o aglomerado da matéria. 


 Galáxia do Sombrero ou M104


E nos próximos dias, surgira mais posts explicando sobre a inspiração. Realmente, falar sobre a astronomia, me faz querer pesquisar mais e mais sobre. Nosso maravilhoso universo AINDA está em construção. Muita coisa acontece lá fora, que nem temos ideia do que possa ser. É todo dia uma novidade, uma descoberta, que faz com que eu me dedique mais a minha coleção. É isso gente, espero que tenham gostado, e volte sempre, porque todo dia terá posts interessantes.
Beijinhos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário